The Brazil Conference & Expo apresenta as novidades da indústria de frutas, flores, legumes e verduras

Evento de frutas, flores, legumes e verduras será palco de lançamentos conduzidos por práticas agrícolas sustentáveis e soluções tecnológicas que garantem o frescor de alimentos e plantas

A fim de continuar transformando a indústria de produtos frescos no Brasil, a 8ª edição da The Brazil Conference & Expo será palco para as novidades trazidas pelas 150 marcas expositoras, durante os dias 7 e 8 de agosto, no Expo Center Norte. O local se tornará centro de tendências e parcerias estratégicas que fomentarão o networking e a troca de conhecimentos entre produtores, distribuidores, varejistas e atacadistas, durante a principal feira de negócios FFLV (Frutas, Flores, Legumes e Verduras) da América Latina.

Os lançamentos desta edição perpassam por embalagens divertidas e estimulação de cuidado com plantas e flores destinadas às crianças, vending machine de bananas, linhas gourmet, e chegam até soluções para controle biológico, refrigeração e preservação do frescor dos alimentos. Facilidades que agregam em suas produções o compromisso com a sustentabilidade e a segurança alimentar.

Valeska Oliveira, Country Manager da IFPA e Head de Produtos na Francal, explica que a principal contribuição da feira é a de aproximar todos os elos da indústria de FFLV, no Brasil e no mundo. “O nosso maior propósito é incentivar o aumento de consumo e, consequentemente, produção, distribuição e comercialização de FFLV em um processo de ganha-ganha. Todos nós somos beneficiados com a conexão da cadeia produtiva. Ao entender cada passo do segmento, podemos nos aprimorar cada vez mais, levando produtos frescos de alta qualidade e sabor, munidos pelo bem-estar e pela alimentação saudável”, afirma Valeska.

Para quem deseja explorar as novidades e inovações no mercado de produtos frescos, além de expositores brasileiros, a feira ainda vai contar com empresas da China, do Chile e dos Estados Unidos. Outro ponto crucial para os tomadores de decisões serão as palestras e talks que acontecerão durante os dois dias de evento. Para se ter uma ideia, em 2023, a The Brazil Conference & Expo atraiu mais de 2.500 visitantes, e para 2024, a expectativa é de superar esse número, com um espaço ampliado de mais de 8 mil metros quadrados, proporcionando uma experiência ainda mais completa e diversificada para todos os participantes.

Confira os lançamentos e soluções tecnológicas que algumas das marcas expositoras mostrarão aos visitantes do evento:

Veiling Holambra – Para fortalecer o segmento de flores e plantas dentro do FFLV e conectar-se de forma sólida com o mercado de varejo, o centro comercial e logístico de flores e plantas que é referência no mercado nacional de flores produz, junto aos seus 450 cooperados de todo o Brasil, mais de sete mil variedades de flores e plantas. Para a feira, a empresa lançará o conceito “Veiling Kids – Meu Primeiro Vasinho”, em celebração dos 35 anos da cooperativa. A ideia é proporcionar experiência sensorial, física e afetiva às crianças, a partir do contato e cuidado com flores e plantas.

Cooltec – A empresa, que possui mais de 30 anos de mercado e é especializada em nebulizadores para alimentos perecíveis, garante a máxima eficiência na preservação de frutas, legumes e verduras e contribui para reduzir o desperdício de alimentos. O sistema Cooltec retarda o amadurecimento e esteriliza com UV-C Germicida e ozônio, criando uma neblina 100% limpa e benéfica aos produtos armazenados. Para a feira, serão levadas câmaras frias, com tecnologia de umidade controlada por nebulização, que atuam inclusive com o comando de celular, podendo acelerar ou retardar em até 200% o amadurecimento de FLVs.

My Sweet Salad – A marca adota um sistema de produção e distribuição eficiente e sustentável, que preserva a qualidade, o frescor e a segurança dos alimentos, do campo à mesa do consumidor. No evento, a My Sweet Salad apresentará sua linha completa de hortaliças gourmet, como o Sweet Grape (tomate grape), Tomates como Antigamente (tomate italiano), Salad Sensation (tomate mini-italiano), Pumpkino (miniabóbora gourmet), Smile (mini pimentão) e Batã (abóbora cremosa). Para reforçar e valorizar também a importância do segmento de flores, o estande da empresa contará ainda com algumas variedades em sua decoração, como a Begônia Viking e o girassol Vincent’s Choice, da Sakata.

GrandValle – A GrandValle Agroindústria se destaca no cultivo de frutas de alto padrão, produzindo quatro variedades de manga e 14 diferentes tipos de uva, no Vale do São Francisco, que são comercializadas no mercado interno e externo. Com mais de 45 anos de experiência, a empresa prioriza práticas sustentáveis, responsabilidade social e respeito ao meio ambiente, garantindo produtos de alta qualidade sem conservantes ou aditivos, conquistando importantes certificações que reconhecem a sua atuação, além de proteger o bioma da Caatinga.

Kuará – Referência no setor frutícola, a empresa nasceu com o propósito de levar o frescor e o sabor das melhores frutas diretamente para a mesa dos consumidores. Seu cultivo de uvas advém da missão em adotar as melhores práticas e técnicas de produção agrícolas, além de cuidadosa seleção. Atendendo aos mercados interno e externo, com operações logísticas de última geração, a Kuará vai apresentar durante a The Brazil Conference & Expo, nova cinta para a marca Vyva, os produtos Mista Natural Flavors que combinam duas variedades da fruta em uma mesma cumbuca, além da nova marca Da Roça, que será focada em custo-benefício, constância e saúde.

Life Biological – Focada no controle biológico agrícola, a empresa garante que seus produtos agem com 97% de eficácia, sem necessidade de refrigeração e com validade de 24 meses. É por meio de inovação, pesquisa e desenvolvimento que a Life Biological Control se dedica à produção de agentes de controle biológico. Seu portfólio compreende linhas de bioinseticidas, biofungicidas, biobactericida e bionematicida, abrangendo ainda marco e microorganismos. Para o evento, a empresa disporá do Destroyer Sf, inseticida microbiológico à base de baculovírus para controle da Spodoptera frugiperda.

AGC Frutas – Conhecida por sua excelência na produção de mamão no Brasil, há mais de 15 anos a empresa cultiva e seleciona cada fruto, garantindo que chegue ao consumidor com frescor e qualidade. Com foco em inovação e sustentabilidade, a AGC Frutas está presente em diversas regiões do país, cultivando mamões como a variedade Aliança de papaya, que é reconhecida por seu alto brix e resistência.

Vitopel – Provedora global de soluções de embalagens em Polipropileno Biorientado – BOPP, a empresa oferece amplo portfólio de produtos, incluindo filmes metalizados, opacos, foscos e transparentes. Presença consolidada no Brasil há quase 40 anos, a Vitopel leva ao evento sua linha de filme em BOPP da marca V.Fresh, desenvolvida especialmente para embalagens de FLV, combinando alto desempenho técnico, sustentabilidade e eficiência. Com tecnologia avançada de propriedades antiembaçantes, a V.Fresh consegue promover um aumento significativo no shelf life dos produtos frescos devido à sua capacidade de melhorar a conservação do alimento.

Vegetais Saudáveis – O Grupo Vegetais Saudáveis é uma Associação de produtores rurais composta por empresas que produzem 87 variedades de FLVs, utilizando processos produtivos baseados nos requisitos das boas práticas agrícolas. Para a feira, a Associação lançará produtos e novas embalagens, além de promover degustação e cozinha interativa com a presença do chef Thiago Ribeiro. Os produtores do Grupo utilizam tecnologia de ponta em todas as etapas da produção, visando um alimento saudável, com rigoroso controle e importantes certificações nacionais e internacionais que garantem a segurança alimentar.

Bananas Santa Lídia – A empresa familiar possui duas unidades produtivas no Vale do Ribeira, onde são cultivadas bananas de alta qualidade, como as variedades nanica, prata, terra e maçã.  A linha de doces Bananinha Santa Lídia, que reaproveita os frutos que não são aptos para venda, reforçando o compromisso com a responsabilidade social e ambiental, também é produzida no local. Para o evento, a empresa disporá de vending machine (máquina de vendas em português), desenvolvida especialmente para bananas com o intuito de aumentar o shelf life e a qualidade dos produtos.

Agros – Empresa especializada na produção, comercialização e distribuição de frutas, com foco em uvas finas de mesa, com e sem sementes. Com uma extensa gama de variedades, a Agros se destaca pela capacidade de colheita e fornecimento contínuo, garantindo produtos frescos todas as semanas do ano. Além disso, a empresa oferece diversas marcas que atendem diferentes nichos de mercado, proporcionando soluções personalizadas e de alta qualidade.

Speciale – A marca premium da RCA Comércio de Frutas foi fundada há oito anos com o intuito de fornecer frutas de qualidade que proporcionem momentos especiais, entregando uma ampla variedade de uvas com e sem sementes. Cada detalhe da embalagem é pensado para oferecer valor agregado aos consumidores, como as embalagens que contém no verso da cinta desenhos de colorir, receitas e brincadeiras. Além das iniciativas de entretenimento, também possuem identificação em braile.

Pandora Embalagens – A empresa oferece soluções plásticas customizadas e biodegradáveis, com projetos criados de forma personalizada para atender as necessidades de cada cliente. O processo de produção é realizado de forma ágil, com a confecção dos protótipos em até 48 horas. Para a The Brazil Conference & Expo, a Pandora apresentará embalagens plásticas biodegradáveis, termoformadas e vacuum formadas.

Inscrições

As inscrições estão disponíveis no site do evento, com opções para a experiência completa na 8ª The Brazil Conference & Expo ou apenas visita à feira. Associados IFPA possuem 50% de desconto e profissionais de supermercados e cadeias food service podem realizar a inscrição para todas as atrações do evento gratuitamente. Mais informações pelo e-mail: visitante@francal.com.br ou pelo telefone: (11) 2226-3100.

Serviço:

The Brazil Conference & Expo – IFPA

8ª Feira Internacional da Indústria de Frutas, Flores, Legumes e Verduras

8ª Produce and Floral International Trade Show

Data: 7 e 8 de agosto de 2024

Hora: Conferência das 8h às 11h30 | Exposição das 11h30 às 19h00

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, São Paulo. 

freshproduce.com.br

Sobre a The Brazil Conference & Expo

A The Brazil Conference & Expo é o mais importante evento de negócios na indústria de Frutas, Flores, Legumes e Verduras (FFLV) da América Latina e destaca inovações em produtos, embalagens e tecnologias, proporcionando um ambiente propício para networking, movimentando anualmente toda a indústria do segmento. O evento é realizado pela IFPA (International Fresh Produce Association), maior e mais diversificada associação internacional que atende toda a cadeia de suprimentos de frutas, flores, legumes e verduras, e organizado pela Francal, maior promotora de eventos de negócios 100% brasileira, com extensa variedade de produtos e serviços em um local único.

Informações para a imprensa:

Ludmila Santana (61) 99945-3642
André Guerra (11) 99674-7758
Jorge Valério (11) 99822-9013
brazilconference@cdicom.com.br