A 8ª edição da The Brazil Conference & Expo 2024 está quase batendo na nossa porta e a expectativa só aumenta! Com o melhor ambiente propício para negócios do ramo FFLV, a feira busca promover as melhores marcas do mercado, que buscam nos proporcionar produtos de excelente qualidade combinados com o melhor das tecnologias ecofriendly, que vão te deixar de queixo caído, prontinho para correr atrás na loja mais próxima!
Para esse ano, as marcas trarão novidades exclusivas para os visitantes da feira, o que vai te fazer sair de lá buscando pela loja mais próxima! Para te ajudar a escolher qual o melhor produto para você (e claro, matar a curiosidade), separamos aqui algumas dessas novidades já reveladas por algumas marcas do mercado FFLV. Vamos conferir?
A AGC Frutas, marca do mamão mais famoso do Brasil, tem como principal novidade a expansão de suas operações para diversas regiões do Brasil, incluindo o Nordeste, garantindo o frescor de seus mamões em qualquer lugar, onde quer que esteja. Além disso, adotaram práticas agrícolas responsáveis, com um controle de qualidade rigoroso para garantir que frutas íntegras e saudáveis.
A marca também fechou uma parceria com a marca Mônica, do Maurício de Sousa, criando embalagens interativas que encantem as crianças. Altenis Galavotti, CEO da AGC Frutas, afirma “Queremos que os pequenos desenvolvam hábitos saudáveis desde cedo, e nada melhor do que fazer isso de uma maneira divertida.”
Joost Kalanchoe, empresa familiar com mais de 35 anos de experiência em flores e plantas ornamentais, se dedica a oferecer produtos inovadores e de alta qualidade, com uma produção que atenda a demanda com eficiência e sustentabilidade.
Os produtos da Joost Kalanchoe são frescos e entregues rapidamente, o que garante o frescor e qualidade na gôndola, portanto, seu foco está em produtos que se adaptam às condições brasileiras de clima e transporte. O compromisso da marca é manter a produção de qualidade para garantir o abastecimento contínuo do mercado, com suas embalagens decorativas e especiais para diversas ocasiões.
O Grupo Vegetais Saudáveis é uma associação de produtores rurais, composta por empresas responsáveis e conscientes na produção de frutas, legumes e verduras, que utilizam processos produtivos baseados nos requisitos das boas práticas agrícolas. Como patrocinador platinum da The Brazil Conference & Expo 2024, o Grupo Vegetais Saudáveis lança uma nova campanha com o mote “Unindo forças para alimentar o futuro”, que demonstra o compromisso com a alta tecnologia para enfrentar as mudanças climáticas, a garantia da qualidade e segurança do alimento ao consumidor e o relacionamento justo com o varejo e toda a cadeia da indústria de FLV.
Os produtores do Grupo utilizam tecnologia de ponta em todas as etapas da produção, sempre visando produzir um alimento saudável, de alto padrão de qualidade e rigoroso controle, com as mais importantes certificações nacionais e internacionais que garantem a segurança e a qualidade de todas as variedades de FLV, além das boas práticas agrícolas na área de cultivo e cuidado com a terra.
Há também a conquista do selo “Vegetais Saudáveis”. Ao adquirir os hortifrutis com este selo, o consumidor reconhece a segurança do alimento, assegurado por rastreamento, auditorias e certificações nacionais e internacionais.
Como última novidade, para aumentar o consumo de hortifrutis, o VS disponibiliza gratuitamente em seu site E-Books com receitas deliciosas utilizando Frutas e Vegetais, contendo desde material infantil até receitas dos conceituáveis Chef Thiago Ribeiro e da nutricionista Mirella Campovila.
O presidente do Grupo Vegetais Saudáveis, Amauri Vieira, destaca que as 12 empresas do Grupo têm o propósito de levar alimentos saudáveis e certificados com qualidade, transparência e sustentabilidade, criando conexões técnicas e comercial para atender o varejo e conexão com o consumidor que contribui para uma vida melhor. São elas: Agrivale, Fazenda Alvorada, L.A. Ferretti, Fischer, Jacareí Agricultura, Citrícola Lucato, LusoPêra, Mallmann, Magário Sustentável, Grupo MNS, Tany e Leme Frutas.
Desde sua fundação, a Avocado Jaguacy tem sido pioneira em introduzir novidades no mercado brasileiro de avocado, destacando-se pela qualidade e diversidade de seus produtos. A Avocado Jaguacy orgulha-se de possuir diversas certificações que garantem a qualidade e segurança de seus produtos, além de demonstrar o compromisso da empresa com práticas agrícolas sustentáveis e responsabilidade social.
Com uma área de produção que abrange 1.200 hectares, incluindo propriedade própria e produtores associados, a Avocado Jaguacy continua expandindo sua capacidade produtiva e diversificando seu portfólio. Além do Avocado in Natura, a empresa oferece uma variedade de produtos derivados, como Polpa de Avocado, Guacamole e Azeite. Atualmente, a Jaguacy possui os recursos mais modernos no Brasil para a produção de avocado.
A Jaguacy também está comprometida com o desenvolvimento de um mundo mais sustentável, buscando referências nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU. Estes objetivos são fundamentados nos três pilares da sustentabilidade: Responsabilidade Social, Proteção Ambiental e Sucesso Econômico. Além disso, a Jaguacy adota práticas como a separação adequada de resíduos, reciclagem periódica de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) descartados e campanhas de coleta de pilhas. A empresa também mantém o Programa de Alimento Seguro, reforçando as Boas Práticas de Fabricação (BPF) e as Boas Práticas Agrícolas (BPA), com especial atenção aos protocolos de higiene na Fábrica e na Packing House.
O Grupo Bananas Corrêa, desde a sua fundação e expansão, se consolidou como um líder nacional na produção, comercialização e distribuição de bananas, incluindo as variedades nanica, prata, terra e maçã.
Durante a The Brazil Conference & Expo 2024, o Grupo Bananas Corrêa apresentará: bananas frescas, cultivadas com rigorosos padrões de qualidade, garantindo frescor e sabor superior e seus derivados de bananas, o que inclui doces e barras de bananas fitness, além da sua linha de industrializados, que inclui chips de banana nos sabores tradicional, cebola e salsa e canela e açúcar.
O Grupo também vai apresentar como destaque a vending machine desenvolvida especialmente para a venda de bananas, uma iniciativa pioneira que visa aumentar o shelf life e a qualidade dos produtos no PDV.
Ah, e tem mais de 150 marcas esperando por você lá, dias 7 e 8 de agosto, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte. Bora conferir de perto essas e outras novidades? Vai ser demais, te esperamos lá!
Garanta sua participação no link abaixo: https://euvou.events/ifpa2024